Coordenadoria de Sistemas de Informação

 

A Coordenadoria de Sistemas de Informação é responsável por criar estratégias que permitam à Secretaria de Tecnologia da Informação atuar como provedor de soluções de TI na forma de sistemas de informação. Isso inclui sistemas internos, soluções de Business Intelligence, contratação de sistemas e ou desenvolvimento externos.

Esta Coordenadoria é composta por três divisões:

 

 

Divisão de Administração de Dados

A Divisão de Administração de Dados foi criada recentemente, após a reestruturação da STI em 2022, e é responsável pelo suporte, pela manipulação e pela produção de dados transacionais e analíticos, por meio de tarefas de auxílio à modelagem, arquitetura, otimização de acesso, mapeamento, dicionário e catálogo de dados, além da gestão de dados, aplicativos, serviços e usuários na plataforma de Business Intelligence (BI).

 

Divisão de Desenvolvimento

A Divisão de Desenvolvimento tem a função de desenvolver sistemas próprios do Tribunal de Justiça do Paraná como: Sistema Projudi, Hércules, Sistema de Gestão de Precatórios, Sistema de Distribuição do Paraná, Sistema de Depósitos Judiciais, Hermes, Sistema Uniformizado, Sistema de Cadastro de Auxiliares da Justiça, Jurisprudência, Oráculo, entre outros.

 

Divisão de Engenharia de Sistemas

A Divisão de Engenharia de Sistemas é responsável por prover suporte ao desenvolvimento de sistemas, realizando atividades de apoio ao planejamento e à arquitetura de sistemas, módulos e integrações, levando em conta requisitos de infraestrutura, desempenho e políticas de segurança. De igual modo, tem a função de planejar e operacionalizar o procedimento e o fluxo de implantação dos sistemas.

Prospectar, propor, desenvolver e homologar modelos para sistemas que aplicam inteligência artificial ou automação também fazem parte da gama de atividades desta divisão.

 

Para conhecer todas as atribuições desta Coordenadoria e de suas respectivas divisões, clique aqui.