Coordenadoria de Qualidade e Relacionamento com o Usuário

 

A Coordenadoria de Qualidade e Relacionamento com o Usuário atua nas áreas de atendimento, conformidade, treinamento e suporte aos sistemas. Por meio de suas divisões, é o único ponto de contato entre o departamento e os usuários de serviços de tecnologia da informação e comunicação do Tribunal de Justiça do Paraná. Dentre suas atribuições, destacam-se: prospecção de novas tecnologias, acompanhamento da prestação dos serviços terceirizados, identificação das necessidades de qualificação técnica da equipe e implementação de rotinas de teste manuais e automatizados de softwares.

Esta Coordenadoria é composta por três divisões:

Divisão de Atendimento ao Usuário

A Divisão de Atendimento ao Usuário é responsável por receber, classificar e prestar os atendimentos de Nível 1 (primeiro contato com o usuário com tentativa de resolução) e Nível 2 (atendimento mais especializado para resolver o problema do usuário). O público atendido é composto por usuários internos do Tribunal – magistrados (as), servidores (as), estagiários (as) etc. – e usuários externos – advogado (as), procuradores (as), promotores (as), defensores (as) públicos (as), jurisdicionados (as) etc. Os atendimentos realizados envolvem requisições, tais como gerenciamento de permissão de acesso e incidentes, os quais indicam falhas em equipamentos, ferramentas e sistemas.

 

Divisão de Qualidade

A Divisão de Qualidade tem como objetivo aumentar a qualidade dos sistemas e serviços oferecidos aos usuários. Dentre as atividades realizadas, é possível destacar: executar testes de versões dos sistemas a serem implantados, elaborar documentos, promover treinamentos, manter a base de conhecimento atualizada, dentre outras.

 

Divisão de Núcleos Regionais de Informática

A Divisão de Núcleos Regionais de Informática é responsável pelo atendimento de Nível 2, ou seja, atendimento específico para o usuário de forma remota ou presencial. Dentre as atividades executadas, destacam-se: preparar, configurar, instalar e prestar manutenção, solucionar ou escalar as solicitações de atendimento, promover a padronização de ativos de tecnologia da informação e comunicação, gerenciar os deslocamentos para atendimento técnico presencial em todo o Estado, habilitar pontos de rede e de telefonia, acionar garantias, realizar doações, dentre outras.

Cada Núcleo Regional cobre, aproximandamente, a área de 240 regiões, permitindo que a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação atenda as necessidades de todos os fóruns do Estado. Os núcleos são: Curitiba, Ponta Grossa, Guarapuava, Francisco Beltrão, Foz do Iguaçu, Cascavel, Umuarama, Maringá, Londrina e Jacarezinho.

Mapa do Paraná dividido em dez Núcleos Regionais e as respectivas cidades atendidas. 

 

Para conhecer mais sobre as atribuições desta Coordenadoria e suas respectivas divisões, clique aqui.