Coordenadoria de Gestão Digital e Planejamento de Tecnologia da Informação

 

A Coordenadoria de Gestão Digital e Planejamento de Tecnologia da Informação tem a responsabilidade de elaborar e revisar o plano de contratações de TI e do orçamento de TI, realizar a devida prestação de contas, gerir as regras de segurança da informação e as políticas necessárias para sua implementação, acompanhar a execução das licitações de TI, manter o portfólio de projetos e processos de TI, propor e acompanhar o plano de continuidade de serviços, dentre outras atribuições.

Esta Coordenadoria é composta por três divisões:

 

Divisão de Projetos e Portfólios de TI

A Divisão de Gestão de Projetos e Processos de TI tem a responsabilidade de planejar, elaborar, implantar, manter e acompanhar as metodologias de gerenciamento de projetos de TI. Além disso, deve gerenciar o portfólio de projetos de TI, com acompanhamento de indicadores, promovendo transparência e facilitando a comunicação dos interessados.

 

Divisão de Segurança de TI

A Divisão de Gestão de Segurança de Tecnologia da Informação é responsável por direcionar e acompanhar os trabalhos e ações relacionadas à Segurança de TI mantendo a Secretaria alinhada com a Política de Segurança, Política de Gestão de Riscos e demais diretrizes que tratam sobre o tema de Segurança.

 

Divisão de Processos e Eficiência Operacional

A Divisão de Processos e Eficiência Operacional tem a responsabilidade de planejar, elaborar, implantar, manter e acompanhar as metodologias de gerenciamento de processos de TI. Além disso, deve gerenciar o portfólio de processos de TI, com acompanhamento de indicadores, promovendo transparência e facilitando a comunicação aos interessados.

 

Para conhecer mais sobre as atribuições desta Coordenadoria e de suas respectivas divisões, clique aqui.