Plano de Continuidade de Serviços Essenciais de TI

 

O PCSETIC apresenta ações para prevenir e tratar eventos provenientes de desastres ou que impactem significativamente os Serviços Essenciais de TI, através de um documento único e normatizado. Portanto, na ocorrência de interrupções significativas que impactem diretamente na continuidade da prestação jurisdicional no âmbito do TJPR, pretende-se com este plano prover direcionamento para ações e procedimentos, comunicação linear e rápida recuperação dos serviços essenciais de TI.

 

Este documento está em constante atualização pela equipe da Divisão de Segurança da Informação. Veja a minuta aprovada em 28/09/2022.

A imagem tem um fundo branco e uma borda quadrada arredondada nos cantos na cor verde com o seguinte texto: São objetivos da PCSETIC: Conhecer o grau de exposição ao risco para eventos críticos e desastres; • Responder de forma eficiente às interrupções graves; • Minimizar possíveis impactos aos jurisdicionados; • Estabelecer procedimentos e ações a serem seguidos imediatamente após a ocorrência de um desastre ou interrupção significativa; • Estabelecer um plano de Administração de Crise - PACSE; • Estabelecer procedimentos e ações para restaurar serviços essenciais de TIC; • Definição de papéis e responsabilidades para executar e comandar as atividades previstas no plano;

Consulte os dados abertos aqui.