Eleita a Comissão Executiva do COCEVID para o ano de 2025 - CEVID
A Eleição ocorreu no último dia 2 de dezembro, durante reunião administrativa do Colégio, que contou com representantes das Coordenadorias da Mulher de todo o país.
Na última segunda-feira (02/11), foi eleita a Comissão Executiva do COCEVID (Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro) para o ano de 2025. A eleição ocorreu durante a reunião administrativa do Colégio, promovida na sede do no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, na cidade de Salvador. O evento contou com a participação de magistrados e magistradas de todo o território nacional e foi conduzido pelo desembargador Álvaro Kalix Ferro, atual Presidente do COCEVID.
A Comissão Executiva de 2025 será composta pelos seguintes membros:
- Presidente: Desembargadora Nágila Sales Brito (Tribunal de Justiça da Bahia - TJBA)
- Vice-Presidente: Juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo (Tribunal de Justiça do Ceará - TJCE)
- 1ª-Secretária: Desembargador Carmo Antônio de Souza (Tribunal de Justiça do Amapá - TJAP)
- Suplente da 1ª-Secretária: Juíza Olívia Maria Alves Ribeiro (Tribunal de Justiça do Acre - TJAC)
- 2ª-Secretária: Juíza Jumara Porto Pinheiro (Tribunal de Justiça de Sergipe - TJSE)
- Suplente da 2ª-Secretária: Juiz Wendell Souza (Tribunal de Justiça de São Paulo - TJSP)
- Tesoureira: Ana Graziela Vaz Correia (Tribunal de Justiça de Mato Grosso - TJMT)
A nova composição da Comissão Executiva foi eleita com o objetivo de fortalecer ainda mais a atuação do COCEVID, promovendo o aprimoramento do sistema judiciário, além de fomentar a integração e a colaboração entre os Tribunais de Justiça de todo o Brasil.
Em seu discurso após a eleição, a Desembargadora Nágila Sales Brito, nova presidente, destacou a importância do trabalho conjunto para a evolução do Judiciário e reafirmou seu compromisso com a transparência, inovação e acessibilidade. A juíza Teresa Germana Lopes de Azevedo, vice-presidente eleita, ressaltou a necessidade de focar na modernização e na humanização do Judiciário, visando sempre o melhor atendimento à sociedade.
A cerimônia de posse da nova Comissão Executiva está marcada para o início de 2025 e promete ser um marco para a continuidade do trabalho em prol do fortalecimento da justiça brasileira.