- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
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02. Plano Capacitação TIC
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02. Plano Continuidade SE TIC
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02. Plano Contratações TIC
- 02. Plano Diretor TIC
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02. Plano Riscos TIC
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02. Plano Transformação Digital
- 03. iGovTIC-JUD
- 03. Indicadores TIC
- 03. Pesquisa Satisfação TIC
- 04. Processos de TIC
- 05. Segurança de TIC
- 06. Portfólio de TIC
- Atendimento a Usuários
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BI e Relatórios TIC
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Catálogo de Serviços de TIC
- Modelos e sobre TI
- Normativos TIC
-
Rede sem fio (Wi-Fi)
- Videoconferência
PDTIC - Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação
Segundo definições do Sistema de Administração dos Recursos de Tecnologia da Informação (SISP - link para um novo site):
"o PDTIC é uma importante ferramenta de apoio à tomada de decisão para o gestor, habilitando-o a agir de forma proativa, contra as ameaças e a favor das oportunidades. O PDTI representa um instrumento de gestão para a execução das ações de TI da organização, possibilitando justificar os recursos aplicados em TI, minimizar o desperdício, garantir o controle, aplicar recursos naquilo que é considerado mais relevante e, por fim, melhorar o gasto público e o serviço prestado ao cidadão.
O plano deve ser anualmente revisado de forma que as estratégias estejam alinhadas à missão organizacional, considerando a atuação do órgão, bem como as questões referentes à evolução de tecnologia.
O PDTIC 2016 contém a relação de projetos prioritários para o departamento e instituição, e as unidades auxiliam no desempenho do planejamento e execução do todo.
As informações estão agrupadas conforme os ciclos estratégicos definidos pelo CNJ:
► Ciclo 2016 – 2020 (referente à Resolução CNJ nº. 211/2015)
► Ciclo 2021 – 2026 (referente à Resolução CNJ nº. 370/2021) * vigente *
Documentos do PDTIC
- O documentos gerados para o PDTIC estão disponíveis no menu lateral, em cada ano respectivamente.
PDCA (Planejar - Executar - Verificar - Agir)
... é uma das funções essenciais da Administração Pública. Mais do que uma boa prática, o planejamento é um dever jurídico atribuído ao Poder Público pela própria Constituição Federal (art. 37).
A Administração moderna é obrigada a assegurar com rapidez, transparência e economicidade as atividades que lhes são afetas, otimizando suas atividades ao utilizar os meios mais idôneos ao atendimento de suas finalidades.
Nesse contexto, o planejamento dos órgãos públicos deve ser elaborado com o objetivo de promover o interesse público, utilizando os recursos para beneficiar a sociedade de forma transparente, sustentável e efetiva.
Resumidamente, as seguintes etapas estão envolvidas no processo de planejamento do DTIC do TJPR, são:
- Anualmente é realizado a priorização dos objetivos estratégicos que irão compor os planos e ações do departamento (priorização);
- Seleção das iniciativas estratégicas de maior relevância para os objetivos estratégicos priorizados;
- Reavaliação dos Indicadores existentes;
- Definição de projetos e/ou ações que influenciam os indicadores e as metas definidas;
- Criação do plano de melhoria e correlação deste com os itens de gerenciamento da rotina;
- Desdobramento do plano e cronogramas;
- Revisão periódica do plano (se for o caso, ajustes no plano ou padronização das ações bem-sucedidas);
- Revisão anual;
- Melhoramento do processo de planejamento e criação do plano do próximo ano, retroalimentando o passo 1, o que configura o ciclo PDCA para o Planejamento.
Chama atenção o fato de que, ao se chegar ao passo 9, há a retroalimentação do ciclo, pois é a partir desse momento que se analisa a nova situação atual e se traça a situação futura desejada.