- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
-
02. Plano Capacitação TIC
-
02. Plano Contratações TIC
- 02. Plano Diretor TIC
- 03. iGovTIC-JUD
- 03. Indicadores TIC
- 03. Pesquisa Satisfação TIC
-
04. Processos de TIC
- 01. Governança e Gestão de TIC
- 02. Segurança da Informação e Proteção de Dados
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03. Desenvolvimento de Soluções e Aplicações
-
4.01. Desenvolvimento de Software
-
Matriz de Artefatos MDS
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Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Arquitetura de Desenvolvimento Java
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Modelo Conceitual de Classes
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Modelo de Atividades
- Modelo de Banco de Dados
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Modelo de Caso de Uso
- Modelo de Classes
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Modelo de Componentes
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Modelo de Implantação
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Modelo de Instâncias
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Modelo de Interação
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Modelo de Máquina de Estados
- Padrão de Interface Web de Sistema com o Usuário
- Orientações de trabalho Desenvolvimento de Software
-
Diretrizes Desenvolvimento de Software
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Matriz de Artefatos MDS
- 4.02. Sustentação de Software
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4.01. Desenvolvimento de Software
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04. Infraestrutura e Serviços
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
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3.04. Processo de Backup / Restore
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5.01. Central de Serviços TIC
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5.02. Gerenciamento de Problemas TIC
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5.03. Gerenciamento de Mudanças TIC
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5.04. Gerenciamento de Liberação e Implantação TIC
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5.05. Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviços TIC
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5.06. Gerenciamento do Catálogo de Serviços TIC
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5.07. Gerenciamento de Nível de Serviço TIC
-
6.01. Pesquisa Satisfação Usuários de TIC
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
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Ferramentas para Mapeamento de Processos de TIC
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Processo Organizar Reuniões TIC
- 05. Segurança de TIC
- 06. Portfólio de TIC
- Atendimento a Usuários
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BI e Relatórios TIC
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Catálogo de Serviços de TIC
- Modelos e sobre TI
- Normativos TIC
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Rede sem fio (Wi-Fi)
- Videoconferência
PROCESSO: Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC
O processo de Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC (GCSTIC) tem como objetivo investigar, desenvolver, e implementar opções de recuperação de serviços de TI (focado nos serviços estratégicos de TIC), minimizando o impacto no négocio do tribunal. Este processo faz parte de um processo maior e institucional chamado de Gerenciamento da Continuidade do Negócio (visão institucional).
O processo começa com a solicitação de criação de plano de continuidade de serviço TIC e termina com a aprovação ou não do referido plano.
A Meta é criar uma forma de reunir informações suficientes para análises de impacto em caso de quedas de serviços, tempo necessário para recuperar em caso de queda e falhas de redundâncias em serviços.
Para cada serviço de TIC classificado como crítico deve ser respondido um questionário chamado de Análise de Impacto nos Negócios (BIA), e também uma Análise de Riscos. A partir destes artefatos é gerado o Plano de Continuidade de Serviços de TIC.
Informações detalhadas sobre o processo:
- Documento descritivo:
Documentação do Processo da Continuidade de Serviços de TIC (formato .pdf, tamanho xxx)
- Fluxos do Processo:
Diagrama da Continuidade de Serviços de TIC (link para novo site)
- Extras:
Formulário para preenchimento da Análise e Impacto no Negócio 1.0 (formato .pdf, tamanho 378 Kb)
- Referências:
- Plano de continuidade da Secretaria de Fazenda/DF (disponível em http://www.fazenda.df.gov.br/area.cfm?id_area=984)
- Livro Fundamentos do Gerenciamento de Serviços de TI (2011) - capítulo sobre Gerenciamento de Continuidade de Serviços de TI (format .docx, tamanho 8.3 MB)