- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
- 03. Indicadores e Metas de TIC
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04. Processos de TIC
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1.01. Contratação de STIC
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1.02. Processo do PETIC
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1.03. Processo do PDTIC
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1.04. Capacitação de TIC
-
1.05. Processo do PAT
-
1.06. Orçamentos de TIC
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2.01. Gestão de Demandas TIC
-
2.02. Gestão de Projetos TIC
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2.03. Gestão de Contratos TIC
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3.01. Gestão de Riscos TIC
-
3.02. Continuidade de Serviços TIC
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
-
3.04. Processo de Backup / Restore
-
4.01. Desenvolvimento de Software
-
Matriz de Artefatos MDS
-
Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Arquitetura de Desenvolvimento Java
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Modelo Conceitual de Classes
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Modelo de Atividades
- Modelo de Banco de Dados
-
Modelo de Caso de Uso
- Modelo de Classes
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Modelo de Componentes
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Modelo de Implantação
-
Modelo de Instâncias
-
Modelo de Interação
-
Modelo de Máquina de Estados
- Padrão de Interface Web de Sistema com o Usuário
- Orientações de trabalho Desenvolvimento de Software
-
Diretrizes Desenvolvimento de Software
-
Matriz de Artefatos MDS
-
4.02. Sustentação de Software
-
5.01. Central de Serviços TIC
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5.02. Gerenciamento de Problemas TIC
-
5.03. Gerenciamento de Mudanças TIC
-
5.04. Gerenciamento de Liberação e Implantação TIC
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5.05. Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviços TIC
-
5.06. Gerenciamento do Catálogo de Serviços TIC
-
5.07. Gerenciamento de Nível de Serviço TIC
-
6.01. Pesquisa Satisfação Usuários de TIC
-
6.02. Organizar Reuniões de TIC
-
Ferramentas para Mapeamento de Processos de TIC
-
sobre Processo de TI
-
1.01. Contratação de STIC
- 05. Segurança de TIC
- 06. Portfólio de TIC
-
Base de Conhecimento
- Capacitação de TIC
-
Normativos CNJ
-
Normativos DTIC
- Publicações de TIC
-
Rede sem fio (Wi-Fi)
-
Relatório Atividades DTIC
- Videoconferência
CGOVTIC - Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação
O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGOVTIC) é responsável por coordenar e orientar as ações e investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
O CGOVTIC é recomendado pela Resolução CNJ nº 211 de 15/12/2015 que Institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário ENTIC-JUD (link para um novo site), instituido no TJPR pelo decreto judiciário nº 361/2019 em 07/06/2019 (SEI 0043779-65.2019.8.16.6000) e a designação de magistrados e servidores para comporem este comitê foi formalizada através da Portaria conforme abaixo.
Composição:
A composição do referido comitê foi designada através do expediente SEI 0035794-50.2016.8.16.6000 e , com os seguintes membros:
I - Presidente e Vice-Presidente do Comitê, escolhidos dentre os Desembargadores;
II - 02 (dois) integrantes da Presidência do Tribunal de Justiça;
III - 01 (um) integrante da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça;
IV - 01 (um) integrante da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça;
V - 02 (dois) integrantes da Corregedoria-Geral da Justiça;
VI - o Secretário do Tribunal de Justiça;
VII - o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação;
VIII - o Diretor do Departamento de Planejamento;
IX - 02 (dois) integrantes do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, dentre os ocupantes do cargo de Analista de Sistemas;
X - 2 (dois) integrantes da magistratura.
Parágrafo único. As designações se darão por ato do Presidente do Tribunal, após as respectivas indicações da Cúpula Diretiva, que recairão, preferencialmente, dentre os Juízes Auxiliares, nos casos dos incisos II, III, IV e V e obrigatoriamente de um magistrado do 1º grau de jurisdição e outro do 2º grau, no caso do inciso X.
Nomeação Vigente:
- Desembargador MARCELO GOBBO DALLA DÉA, Presidente do Comitê;
- Desembargador LUIZ TARO OYAMA, Vice-Presidente do Comitê;
- Doutor ALEXANDRE GOMES GONÇALVES, Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau, indicado pela Presidência;
- Doutor LUIZ HENRIQUE MIRANDA, Juiz Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, indicado pela 1ª Vice-Presidência;
- Doutor ANDERSON RICARDO FOGAÇA, Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, indicado pela 2ª Vice-Presidência;
- Doutor EDUARDO LINO BUENO FAGUNDES JUNIOR, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, indicado pela Corregedoria-Geral da Justiça;
- Doutor MARCOS CAIRES LUZ, Juiz de Direito da 5ª Seção Judiciária da Comarca de Londrina, representando a AMAPAR - Associação dos Magistrados do Paraná.
- Servidora MARIA ALICE DE CARVALHO PANIZZI, Secretária deste Tribunal de Justiça;
- Servidor NELSON JOAQUIM SANTOS, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC);
- Servidor VINÍCIUS RODRIGUES LOPES, Diretor do Departamento de Planejamento (DPLAN);
- Servidor DANIEL PEREIRA BARBOSA, servidor da Presidência;
- Servidor GERSON MIKALIXEN JUNIOR, servidor da Corregedoria-Geral da Justiça;
- Servidor LUIZ FERNANDO MOLETTA ALVES, servidor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC);
- Servidor PABLO TAVARES, servidor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC);
Documentos:
- Portaria 10850-2019-D.M. em 24/10/2019 com nomeação do representante AMAPAR (link para portal do Diário da Justiça do TJPR) (publicado em 25/10/2018 no eDJ nº 2611/2019 e o SEI 0035794-50.2016.8.16.6000)
- TJPR Decreto Judiciário 361/2019 em 07/06/2019 Institui o Comitê de Governança de TIC e diretrizes (formato .pdf, tamanho 15 kB) (SEI 0043779-65.2019.8.16.6000)
- Portaria 2492-2019-D.M. em 07/03/2019 com nomeações do Comitê de Governança de TIC (2019-2020) (formato .pdf, tamanho 1.3 MB) (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000)
- Publicação eDJ da Portaria 2492-2019-D.M. (formato .pdf, tamanho 11 kB) (publicado em 08/03/2019 no eDJ nº 2451/2019 )
Atas:
As atas das reuniões do Comitê de Governança de TIC estão disponíveis no SEI 0035794-50.2016.8.16.6000 (link para SEI!TJPR em nova janela).
Data | Pauta / Assuntos discutidos | documento SEI |
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A T A S 2 0 2 0 | ||
24/08/2020 |
06ª reunião 2020: Reunião agendada: (pauta a definir)
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27/07/2020 |
05ª reunião 2020 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 3ª e 4ª Reuniões de 2020 do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000) 2. Avaliar as demandas submetidas ao DTIC: I - SEI 0009496-50.2018.8.16.6000: Priorização das Demandas da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Administrativos (DADSA) [Item removido]; II - SEI 0115567-47.2016.8.16.6000: Interface Específica para a Seara Socioeducativa no CEJA; III - SEI 0086111-81.2018.8.16.6000: Alvará Eletrônico - Transferência entre Contas Judiciais / Alvará Eletrônico - Levantamento de DARF, GPS, FGTS / Depósito Eletrônico - Fiança / Atualização Cadastral Online das Contas Judiciais; IV - SEI 0007544-65.2020.8.16.6000: Criação de Pauta para Audiências do 2º Grau; V - SEI 0038796-86.2020.8.16.6000: Relatório Dinâmico de Audiências e Conciliações Virtuais; VI - SEI 0062444-95.2020.8.16.6000: Liberação de Acesso e Atualização do Ambiente Tecnológico do PROJUDI-Universidade. 3. Confirmar o agendamento da próxima reunião (24/08/2020 – 16h) |
5424736 |
19/07/2020 |
04ª reunião 2020 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 3ª Reunião de 2020 do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000) 2. Apresentação da Ferramenta ITSM (Novo Fluxo de Demandas do DTIC) |
5373271 |
29/06/2020 |
03ª reunião 2020 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 2ª Reunião de 2020 do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000) 2. Apresentação da Proposta do Novo Fluxo de Demandas do DTIC; 3. Avaliar as demandas submetidas ao DTIC: I - SEI 0072994-86.2019.8.16.6000: Análise da Amapar sobre a Pesquisa de Satisfação de Usuários de TIC 2019; II - SEI 0081033-72.2019.8.16.6000: Alterações no Fluxo de Conclusões do Projudi (Apresentação de mais Detalhes pela DADSJ); III - SEI 0003169-21.2020.8.16.6000: Filtro por Nome de Partes em Processos Conclusos para Perfil de Assessor; IV - SEI 0079885-60.2018.8.16.6000: Cadastro de Habeas Corpus Cível e Criminal pelas Partes; V - SEI 0050254-76.2015.8.16.6000: Acordo de Cooperação Técnica com o MPF para Implantação do SIMBA; VI - SEI 0039281-23.2019.8.16.6000: Acesso pela Central de Mandados aos Mandados com Pendência do Projudi Administrativo (Pedido: Item 3 do Despacho 4713239 / Análise Técnica: Informação 4851836); VII - SEI 0030455-71.2020.8.16.6000: Relatório Dinâmico para Justiça Restaurativa; VIII - SEI 0086111-81.2018.8.16.6000: Alvará Eletrônico - Transferência entre Contas Judiciais / Alvará Eletrônico - Levantamento de DARF, GPS, FGTS / Depósito Eletrônico - Fiança / Atualização Cadastral Online das Contas Judiciais; IX - SEI 0067307-65.2018.8.16.6000: Criação do NUGEP no Projudi. X - [Incluído] SEI 0030787-38.2020.8.16.6000: Envio de Ofícios e Notificações pelo Sistema E-Carta (Resposta do DGST) 4. Confirmar o agendamento da próxima reunião (27/07/2020 – 16h) |
5339743 |
25/05/2020 |
02ª reunião 2020 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 1ª Reunião de 2020 do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000) |
5207478 |
17/02/2020 |
01ª reunião 2020 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 10ª Reunião de 2019 do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000) |
4926754 |
A T A S 2 0 1 9 | ||
09/12/2019 |
10ª reunião 2019 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 9a Reunião do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794- 50.2016.8.16.6000) |
4713409 |
18/11/2019 |
09ª reunião 2019 : Itens da Pauta: 1. Apresentar resultado da Pesquisa de Satisfação dos Usuários de TI 2019 (SEI 0072994-16.2019.8.16.6000) |
4638144 |
21/10/2019 |
08ª reunião 2019 : Itens da Pauta: 1. Aprovar a Ata da 7ª Reunião do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000)
2. Avaliar as demandas submetidas ao DTIC:
I- SEI 0069069-82.2019.8.16.6000 – Comunicação de Sentenças ao INFODIP
II- SEI 0049308-65.2019.8.16.6000 - Implantação do Projudi na Autuação das Cartas Precatórias e de Ordem
III- SEI 0059467-04.2018.8.16.6000 - Correição Virtual nas serventias do Foro Extrajudicial
IV- SEI 0070201-48.2017.8.16.6000 - MESA CEVID sem aplicação de filtros
V- SEI 0053840-19.2018.8.16.6000 - Pregão Eletrônico de Audiências de Conciliação (EXCUBITOR)
VI- SEI 0012935-06.2017.8.16.6000 - Problema na Distribuição de Procedimentos Criminais
VII- SEI 0055913-27.2019.8.16.6000 - Criação das 6 Seções da Divisão de Recursos
VIII- SEI 0025365-19.2019.8.16.6000 - Criação de Modelos para Distribuidor, Contador e Avaliador
IX- SEI 0072219-08.2018.8.16.6000 - Alterações na Seção Infracional da Infância e Juventude no Projudi
X- SEI 0026399-29.2019.8.16.6000 - Elaboração de Relatórios Dinâmicos para a 2ª Vice-Presidência
XI- SEI 0008113-37.2018.8.16.6000 - Expedição de Certidões de Honorários no Projudi
XII- SEI 0010884-51.2019.8.16.6000 - Suspensão de Distribuição de Medidas Urgentes pelo Magistrado
XIII- SEI 0002149-97.2017.8.16.6000 - Meta 3 CNJ (SNBA)
XIV- SEI 0037626-16.2019.8.16.6000 - Sistema Pedra de Roseta
3. Confirmar o agendamento da próxima reunião (18/11/2019 – 16h)
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23/09/2019 |
07ª reunião 2019 : Itens da Pauta: * Aprovar a Ata da 6ª Reunião do Comitê de Governança de TIC (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000) |
4425965 |
19/08/2019 |
06ª reunião 2019 : Itens da Pauta: * Aprovar a Ata da 5ª Reunião do Comitê de Governança de TIC; |
4332117 |
22/07/2019 |
05ª reunião 2019 : Itens da Pauta: |
4240707 |
24/06/2019 |
04ª reunião 2019 : Itens da Pauta: |
4148481 |
31/05/2019 | 03ª reunião 2019 : Itens da Pauta: * Aprovação da ATA anterior. * Aprovação da Revisão do Plano de Contratações de STIC 2019 vs.1.2 e o respectivo PDTIC 2019 vs.1.2; * Aprovação do fluxo de Gerenciamento de Demandas de TIC para o DTIC; * Priorizações sobre 12 demandas ao DTIC; - - > SEI 0080821-85.2018.8.16.600 - Autenticação em dois fatores; - - > SEI 0046078-15.2019.8.16.6000 - Formulário SS de TIC sem manifestação; - - > SEI 0045263-18.2019.8.16.6000 (JIRA PMO-154) Meta CNJ nº 8; - - > SEI 0025577-11.2017.8.16.6000 (JIRA PMO-196) Alteração das Classes e Assuntos de processos e classificação de decisões judiciais. Iniciada pela CorregedoriaGeral da Justiça – Gestão 2017/2018; - - > SEI 0069661-63.2018.8.16.6000 (JIRA PMO-459) Criação de ferramenta que facultasse ao juiz organizar a rotina de cartório e gabinete. - - > SEI 0016629-12.2019.8.16.6000 - Assinatura de atos – assessores em 2º Grau - - > SEI 0059720-26.2017.8.16.6000 - Comunicação do indicador iGovTIC-JUD 2017 para o CGOVTIC - - > SEI 0001327-40.2019.8.16.6000 - Demanda sem formulário de SS de TIC do solicitante - - > SEI 0047715-98.2019.8.16.6000 (JIRA PMO-494) Conversão de Inquérito Policial físico em eletrônico, solicitação do Dr. Marcos Fowler, Subprocurador-Geral de Justiça - - > SEI 0047157-29.2019.8.16.6000 (JIRA PMO-451) Disponibilização de votos vencidos e declarações de votos na Pesquisa de Jurisprudência; - - > SEI 0031965-56.2019.8.16.6000 (JIRA PMO-453) CNJ - Justiça em Números via BI; - - > Atuação na Priorização de Demandas das equipes DADSA e da DADSJ do DTIC; - - > SEI 0082732-35.2018.8.16.6000 (JIRA PMO-348) - Aprovação da revisão do Plano de Contratações de STIC 2019 (PCSTIC) vs 1.2; |
4084682 |
22/04/2019 |
02ª reunião 2019 : Itens da Pauta: |
3947617 |
21/03/2019 | 01ª reunião 2019 : Apresentação Geral sobre Governança de TIC para os membros do comitê. | 3920172 |
A T A S 2 0 1 8 | ||
Nenhuma reunião realizada. | ||
A T A S 2 0 1 7 | ||
15/08/2017* |
Reunião inicial do Comitê de Governança de TIC; Apresentação sobre finalidade da Governança de TIC; Discussão sobre excesso de demandas no DTIC; itens orçamentários; assuntos gerais; |
2293702 |
(*) Sala de Reuniões Diretoria DTIC - 3º andar, Av. Alvaro Ramos, 157, Curitiba - Pr.