CGOVTIC - Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGOVTIC) é responsável por coordenar e orientar as ações e investimentos em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O CGOVTIC é recomendado pela Resolução CNJ nº 211 de 15/12/2015 que Institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário ENTIC-JUD (link para um novo site), instituido no TJPR pelo decreto judiciário nº 361/2019 em 07/06/2019 (SEI 0043779-65.2019.8.16.6000) e a designação de magistrados e servidores para comporem este comitê foi formalizada através da Portaria conforme abaixo.

 

Composição:

A composição do referido comitê foi designada através do expediente SEI 0035794-50.2016.8.16.6000 e , com os seguintes membros:

I - Presidente e Vice-Presidente do Comitê, escolhidos dentre os Desembargadores;

II - 02 (dois) integrantes da Presidência do Tribunal de Justiça;

III - 01 (um) integrante da 1ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça;

IV - 01 (um) integrante da 2ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça;

V - 02 (dois) integrantes da Corregedoria-Geral da Justiça;

VI - o Secretário do Tribunal de Justiça;

VII - o Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação;

VIII - o Diretor do Departamento de Planejamento;

IX - 02 (dois) integrantes do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação, dentre os ocupantes do cargo de Analista de Sistemas;

X - 2 (dois) integrantes da magistratura.

Parágrafo único. As designações se darão por ato do Presidente do Tribunal, após as respectivas indicações da Cúpula Diretiva, que recairão, preferencialmente, dentre os Juízes Auxiliares, nos casos dos incisos II, III, IV e V e obrigatoriamente de um magistrado do 1º grau de jurisdição e outro do 2º grau, no caso do inciso X.

 

Nomeação Vigente:

  • Desembargador MARCELO GOBBO DALLA DÉA, Presidente do Comitê;
  • Desembargador LUIZ TARO OYAMA, Vice-Presidente do Comitê;
  • Doutor ALEXANDRE GOMES GONÇALVES, Juiz de Direito Substituto em Segundo Grau, indicado pela Presidência;
  • Doutor LUIZ HENRIQUE MIRANDA, Juiz Auxiliar da 1ª Vice-Presidência, indicado pela 1ª Vice-Presidência;
  • Doutor ANDERSON RICARDO FOGAÇA, Juiz Auxiliar da 2ª Vice-Presidência, indicado pela 2ª Vice-Presidência;
  • Doutor EDUARDO LINO BUENO FAGUNDES JUNIOR, Juiz Auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, indicado pela Corregedoria-Geral da Justiça;
  • Servidora MARIA ALICE DE CARVALHO PANIZZI, Secretária deste Tribunal de Justiça;
  • Servidor NELSON JOAQUIM SANTOS, Diretor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC);
  • Servidor VINÍCIUS RODRIGUES LOPES, Diretor do Departamento de Planejamento (DPLAN);
  • Servidor LUIZ FERNANDO MOLETTA ALVES, servidor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC);
  • Servidor PABLO TAVARES, servidor do Departamento de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC);
  • Servidor DANIEL PEREIRA BARBOSA, servidor da Presidência;
  • Servidor GERSON MIKALIXEN JUNIOR, servidor da Corregedoria-Geral da Justiça;

 

Documentos:

  1. TJPR Decreto Judiciário 361/2019 em 07/06/2019 Institui o Comitê de Governança de TIC e diretrizes (formato .pdf, tamanho 15 kB) (SEI 0043779-65.2019.8.16.6000)
  2. Portaria 2492-2019-D.M. em 07/03/2019 com nomeações do Comitê de Governança de TIC (2019-2020) (formato .pdf, tamanho 1.3 MB) (SEI 0035794-50.2016.8.16.6000)
  3. Publicação eDJ da Portaria 2492-2019-D.M. (formato .pdf, tamanho 11 kB) (publicado em 08/03/2019 no eDJ nº 2451/2019 )

 

Atas:

As atas das reuniões do Comitê de Governança de TIC são anexadas no SEI 0035794-50.2016.8.16.6000 (link para novo site).

Data Pauta / Assuntos discutidos documento SEI
   A T A S  2 0 1 9   
09/12/2019 10ª reunião 2019 : Reunião agendada  
18/11/2019 09ª reunião 2019 : Reunião agendada  
21/10/2019 08ª reunião 2019 : Reunião agendada  
23/09/2019 07ª reunião 2019 : Reunião agendada  
19/08/2019 06ª reunião 2019 : Reunião agendada  
22/07/2019 05ª reunião 2019 : Reunião agendada  
24/06/2019 04ª reunião 2019 : Itens da Pauta:
* Aprovação da ATA anterior.
* Priorizações sobre 10 demandas ao DTIC;
4148481
31/05/2019 03ª reunião 2019 : Itens da Pauta:
* Aprovação da ATA anterior.
* Aprovação da Revisão do Plano de Contratações de STIC 2019 vs.1.2 e o respectivo PDTIC 2019 vs.1.2;
* Aprovação do fluxo de Gerenciamento de Demandas de TIC para o DTIC;
* Priorizações sobre 12 demandas ao DTIC;
4084682
22/04/2019 02ª reunião 2019 : Itens da Pauta:
* Aprovação da ATA anterior.
* Aprovação do Modelo de Formulário de Solicitação de Serviço de TIC;
* Aprovação da Minuta de Regulamentação das Diretrizes do Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGOVTIC)
3947617
21/03/2019 01ª reunião 2019 : Apresentação Geral sobre Governança de TIC para os membros do comitê. 3920172
   A T A S  2 0 1 8   
  Nenhuma reunião realizada.  
   A T A S  2 0 1 7   
15/08/2017*

Reunião inicial do Comitê de Governança de TIC; Apresentação sobre finalidade da Governança de TIC; Discussão sobre excesso de demandas no DTIC; itens orçamentários; assuntos gerais;

2293702

(*) Sala de Reuniões Diretoria DTIC - 3º andar, Av. Alvaro Ramos, 157, Curitiba - Pr.