CGESTIC - Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação

O Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGesTIC) é responsável pela elaboração de planos táticos e operacionais, análise das demandas, acompanhamento da execução de planos, estabelecimento de indicadores operacionais e proposição de replanejamentos ao Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGTIC) no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.

O CGesTIC é determinação da Resolução CNJ nº 211 de 15/12/2015 que Institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário ENTIC-JUD (link para um novo site) e constituído através da Portaria n 308/2016 publicada no eDJ n 1841 em 13/07/2016.

 

Composição:

A composição do referido comitê foi designada através do expediente  SEI 0033045-60.2016.8.16.6000 , sendo necessário os seguintes membros:

  • DTIC – Diretor do Departamento;
  • ASSTEC – Supervisor da Assessoria Técnica;
  • ASSJUR – Supervisor da Assessoria Jurídica;
  • SUNRI – Supervisor da Assessoria De Supervisão Dos Núcleos Regionais De Informática;
  • DADSA – Chefe da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Administrativos;
  • DADSJ – Chefe da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Judiciais;
  • DIS – Chefe da Divisão de Infraestrutura de Software;
  • DSC – Chefe da Divisão de Sistemas de Comunicação;
  • DAU – Chefe da Divisão de Atendimento a Usuários;
  • DLII – Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura de Instalação;

 

Nomeação vigente:

  • Nelson Joaquim Santos – Diretor do DTIC;
  • Luiz Fernando Moletta Alves – Supervisor da Assessoria Técnica (ASSTEC);
  • Magno Mario Bayer Filho – Supervisor da Assessoria Jurídica (ASSJUR);
  • Fábio de Araujo – Supervisor da Assessoria De Supervisão Dos Núcleos Regionais De Informática (SUNRI);
  • Fábio Luis Bruch – Chefe da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Administrativos (DADSA);
  • Maria Inês Levis Costa – Chefe da Divisão de Análise e Desenvolvimento de Sistemas Judiciais (DADSJ);
  • Wilson Jose Platner  – Chefe da Divisão de Infraestrutura de Software (DIS);
  • Rolf Mertens Junior – Chefe da Divisão de Sistemas de Comunicação (DSC);
  • Maria Esther Aguirra de Moraes – Chefe da Divisão de Atendimento a Usuários (DAU);
  • Jean Paul Bonnevialle – Chefe da Divisão de Logística e Infraestrutura de Instalação;

 

Documentos:

Portaria nº 533/2017 sobre Atualização do Comitê de Gestão de TIC publicado no (eDJ nº 2100 em 25/08/2017) (formato .pdf, tamanho 10 kB)

Portaria nº 308/2016 sobre o Comitê de Gestão de TIC publicado no (eDJ nº 1841 em 13/07/2016) (formato .pdf, tamanho 10 kB)

Despacho Presidencial sobre a Constituição do Comitê de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (formato .pdf, tamanho 809 kB) (Protocolo SEI 0033045-60.2016.8.16.6000)

 

Atas:

As atas das reuniões do Comitê de Gestão de TIC são anexadas no SEI 0033045-60.2016.8.16.6000 (link para novo site).

 

Data* Pauta / Assuntos discutidos documento SEI
09/03/2018 Auditoria CNJ 2018 - Governança e Gestão de TIC 2708478
09/02/2018

Foram discutidos os seguintes assuntos:
1. ASNRI: Aquisição de microcomputadores com configuração diferenciada;
2. Diretoria: Ponto Eletrônico no DTIC (segue OS 07/2017 do SEI 0045861- 40.2017.8.16.6000 para leitura prévia e discussão na reunião);
3. AG: Apresentar o relatório indicadores estratégicos TIC ref. 2017 (SEI 0002279- 53.2018.8.16.6000);
4. Comunicados gerais.

 
06/02/2018 Foi discutido: Plantão de TIC - 0060331-76.2017.8.16.600  2708458
10/11/2017

Foram discutidos os seguintes assuntos:
1. Apresentação sobre os resultados da Pesquisa de Satisfação (PSU) de TIC 2017;
2. Acompanhamento das ações das atas anteriores. 

2448364
27/10/2017 Viabilização do Fluxo do Decreto Judiciário 686/2017. 2448196
20/10/2017

Foram discutidos os seguintes assuntos:
1.Revisão do Fluxo de Homologação de Software (comercial / prateleira);
2.Revisão do Fluxo de Licença Saúde conforme Decreto Judiciário TJPR nº 686/2017.

2447811
02/10/2017

Foram discutidos os seguintes assuntos:
1. AT: Procedimentos de Homologação e Liberação para qualquer instalação ou Atualização de Software em produção (também Catálogo de Software, plug-ins, java, etc.);
2. SUNRI: Instalação de Software Autodesk Inventory Adivisor (auditoria / inventário Autodesk) em todas as estações de trabalho do TJPR;
3. SUNRI: Instalação de Software DIALux version history DIALux evo and DIALux 4;
4. DAU: Pesquisa de Satisfação do Atendimento.

2369426
17/08/2017 Apresentação DIS sobre alternativas para ASSINADOR. 2328357
18/08/2017

Foram discutidos os seguintes assuntos:
1. Apresentação DIS sobre Gerenciamento da Configuração de Serviços de TIC;
2. Apresentação sobre Gerenciamento de Problemas de TIC.

2303930

11/08/2017 Revisão da Proposta Orçamentária DTIC 2018. 

2253278

02/08/2017

Foram discutidos os seguintes assuntos:
1.SUNRI:
   - Módulos Bancários - SEI 0037037-92.2017.8.16.6000;
   - Solução para gerenciamento de computadores em rede particular, principalmente notebooks. Temos intenção de conseguir gerenciar os novos notebooks que estão em fase final de aquisição;
2. DAU: Aplicação da Pesquisa de Satisfação de TIC em agosto/2017.
3. DSC: Endereço SIP cadastrado errado na solução do Lync.
4. Diretoria: Problemas com colaboradores. 

2253275
19/07/2017  Foram discutidos os seguintes assuntos:
  1. Aprovação da revisão do PDTIC 2017;
  2. Processo de Gerenciamento de Problemas de TIC; 
  3. Orçamento de TIC 2018, proposta nas atividades que envolvem o DOD e Estudos Preliminares; 
  4. Gestão de Demandas de TIC: discutir alterações neste processo;
  5. Relatório de atividades gerenciais; 
  6. Ações Internas que necessitam da aprovação do Comitê Gestor de TIC (exemplo: Lista de Distribuição de Software);
2253274
14/06/2017  Revisão da Proposta de Minuta sobre o macroprocesso de Gerenciamento da Central de Serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), Gerenciamento de Incidentes de TIC, Gerenciamento de Requisições de TIC, Gerenciamento de Problemas de TIC. 2253271
07/06/2017 Proposta de Norma de Segurança - Acesso à Internet 2253269
31/05/2017  Revisão da Proposta de Portaria para macroprocessos do Planejamento Estratégico de Tecnologia da Informação e Comunicação (PETIC) e sobre o macroprocesso de Elaboração e Revisão do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC).

2253268

26/05/2017 Revisão da Proposta para Norma de Segurança - Controle de Acesso à Internet. 2253266
18/05 e 19/05/2017 

Revisão da Proposta para Norma de Segurança - Serviço de Correio Eletrônico.

2253261
02/05/2017  Revisão do Plano Diretor de TIC 2017 e itens do Plano de Contratações de TIC para o exercício em 2017. 2253224

08/03 a 15/03/2017

Os Gestores apresentaram as principais demandas e projetos das Divisões e Assessorias do DTIC.
 Slides Demandas ASSTEC (.pdf 1.4MB)
 Slides Demandas ASNRI (.pdf 1MB)
 Slides Demandas DADSA (.pdf 1.2MB)
 Slides Demandas DADSJ (.pdf 3.4MB)
 Slides Demandas DAU Esther (.pdf 875kB)
 Slides Demandas DAU Central de Serviços (.pdf 857kB)
 Slides Demandas DIS InfraAplicacao (.pdf 766kB)
 Slides Demandas DIS InfraBancos (.pdf 825kB)
 Slides Demandas DIS InfraMonitoria (.pdf 1.2MB)
 Slides Demandas DIS InfraPortal (.pdf  970kB)
 Slides Demandas DIS InfraServidores (.pdf 3.1MB)
 Slides Demandas DIS InfraStorage (.pdf 566kB)
 Slides Demandas DSC (.pdf 1.2MB)

sem registro de ata.

(*) Realizado na Sala de Reuniões Diretoria DTIC - 3º andar, Av. Alvaro Ramos, 157, Curitiba - Pr.