- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
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02. Plano Capacitação TIC
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02. Plano Contratações TIC
- 02. Plano Diretor TIC
- 03. iGovTIC-JUD
- 03. Indicadores TIC
- 03. Pesquisa Satisfação TIC
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04. Processos de TIC
- 01. Governança e Gestão de TIC
- 02. Segurança da Informação e Proteção de Dados
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03. Desenvolvimento de Soluções e Aplicações
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4.01. Desenvolvimento de Software
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Matriz de Artefatos MDS
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Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Arquitetura de Desenvolvimento Java
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Modelo Conceitual de Classes
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Modelo de Atividades
- Modelo de Banco de Dados
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Modelo de Caso de Uso
- Modelo de Classes
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Modelo de Componentes
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Modelo de Implantação
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Modelo de Instâncias
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Modelo de Interação
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Modelo de Máquina de Estados
- Padrão de Interface Web de Sistema com o Usuário
- Orientações de trabalho Desenvolvimento de Software
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Diretrizes Desenvolvimento de Software
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Matriz de Artefatos MDS
- 4.02. Sustentação de Software
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4.01. Desenvolvimento de Software
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04. Infraestrutura e Serviços
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
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3.04. Processo de Backup / Restore
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5.01. Central de Serviços TIC
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5.02. Gerenciamento de Problemas TIC
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5.03. Gerenciamento de Mudanças TIC
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5.04. Gerenciamento de Liberação e Implantação TIC
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5.05. Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviços TIC
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5.06. Gerenciamento do Catálogo de Serviços TIC
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5.07. Gerenciamento de Nível de Serviço TIC
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6.01. Pesquisa Satisfação Usuários de TIC
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
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Ferramentas para Mapeamento de Processos de TIC
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PROCESSO: Gerenciamento de Backup e Restore de TIC
O processo de Backup (ou cópia de segurança) evita ou minimiza as perdas de trabalho caso algo indesejado aconteça, e por isso deve ser executado regularmente.
O processo de Restore é a restauração desses dados em caso de incidentes.
O objetivo é mapear o processo desde a identificação das demandas de backup e restore até a configuração e execução dos processos de backup e restore no DTIC do TJPR.
Esses processos fazem parte das responsabilidades da equipe InfraStorage da Divisão de Infraestrutura de Software (DIS) do DTIC.
O escopo compreende o mapeamento dos processos de gerenciamento e execução de backup e restore. As demandas de backup se dividem em dois grupos distintos:
- Demandas de backup e restore de bases de dados e servidores de aplicação: estas demandas devem ser encaminhadas junto com as solicitações de infraestrutura que são encaminhadas à DIS para atender sistemas mantidos pelo DTIC.
- Demandas de backup e restore de arquivos de usuário: estas demandas estão relacionadas com a proteção de arquivos de usuários hospedados em servidores mantidos pela Divisão de Sistemas de Comunicação (DSC). Esses processos estão fora do escopo neste primeiro momento, mas devem ser incluídos em uma futura revisão.
Informações detalhadas sobre o processo:
- Documento descritivo:
Documentação do Processo BACKUP E RESTORE (formato .pdf, tamanho 792 kB)
- Fluxos do Processo:
Diagrama Gerenciar Backup (link para novo site)
Diagrama Gerenciar Restore (link para novo site)
- Referências: