PROCESSO: Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC

O processo de Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC (GCSTIC) tem como objetivo investigar, desenvolver, e implementar opções de recuperação de serviços de TI (focado nos serviços estratégicos de TIC), minimizando o impacto no négocio do tribunal. Este processo faz parte de um processo maior e institucional chamado de Gerenciamento da Continuidade do Negócio (visão institucional).

O processo começa com a solicitação de criação de plano de continuidade de serviço TIC e termina com a aprovação ou não do referido plano.

A Meta é criar uma forma de reunir informações suficientes para análises de impacto em caso de quedas de serviços, tempo necessário para recuperar em caso de queda e falhas de redundâncias em serviços.  

Para cada serviço de TIC classificado como crítico deve ser respondido um questionário chamado de Análise de Impacto nos Negócios (BIA), e também uma Análise de Riscos. A partir destes artefatos é gerado o Plano de Continuidade de Serviços de TIC.

Informações detalhadas sobre o processo:

  • Documento descritivo:

Documentação do Processo da Continuidade de Serviços de TIC (formato .pdf, tamanho xxx)

  • Fluxos do Processo:

Diagrama Continuidade de Serviços de TIC Diagrama da Continuidade de Serviços de TIC (link para novo site)

  • Extras:

 Formulário para preenchimento da Análise e Impacto no Negócio 1.0 (formato microsoft .docx,  tamanho 35 Kb)

Formulário para preenchimento da Análise e Impacto no Negócio 1.0 (formato .pdf, tamanho 378 Kb)

Formulário para preenchimento do Plano de Continuidade dos Serviços de TIC 1.0 (formato .pdf, tamanho 516 Kb