- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
- 03. Indicadores e Metas de TIC
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04. Processos de TIC
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1.01. Contratação de STIC
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1.02. Processo do PETIC
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1.03. Processo do PDTIC
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1.04. Capacitação de TIC
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1.05. Processo do PAT
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1.06. Orçamentos de TIC
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2.01. Gestão de Demandas TIC
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2.02. Gestão de Projetos TIC
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2.03. Gestão de Contratos TIC
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3.01. Gestão de Riscos TIC
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3.02. Continuidade de Serviços TIC
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
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3.04. Processo de Backup / Restore
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4.01. Desenvolvimento de Software
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Matriz de Artefatos MDS
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Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Arquitetura de Desenvolvimento Java
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Modelo Conceitual de Classes
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Modelo de Atividades
- Modelo de Banco de Dados
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Modelo de Caso de Uso
- Modelo de Classes
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Modelo de Componentes
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Modelo de Implantação
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Modelo de Instâncias
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Modelo de Interação
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Modelo de Máquina de Estados
- Padrão de Interface Web de Sistema com o Usuário
- Orientações de trabalho Desenvolvimento de Software
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Diretrizes Desenvolvimento de Software
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Matriz de Artefatos MDS
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4.02. Sustentação de Software
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5.01. Central de Serviços TIC
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5.02. Gerenciamento de Problemas TIC
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5.03. Gerenciamento de Mudanças TIC
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5.04. Gerenciamento de Liberação e Implantação TIC
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5.05. Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviços TIC
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5.06. Gerenciamento do Catálogo de Serviços TIC
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5.07. Gerenciamento de Nível de Serviço TIC
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6.01. Pesquisa Satisfação Usuários de TIC
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6.02. Organizar Reuniões de TIC
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Ferramentas para Mapeamento de Processos de TIC
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sobre Processo de TI
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1.01. Contratação de STIC
- 05. Segurança de TIC
- 06. Portfólio de TIC
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Base de Conhecimento
- Capacitação de TIC
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Normativos CNJ
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Normativos DTIC
- Publicações de TIC
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Rede sem fio (Wi-Fi)
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Relatório Atividades DTIC
- Videoconferência
PROCESSO: Gerenciamento de Riscos de TIC
Identificar e monitorar todos os riscos de TIC, sejam eles riscos em projetos de TIC ou riscos de TIC estratégicos (associados aos projetos estratégicos do TJPR).
Prevê o cadastramento de qualquer risco de TIC (estratégico ou não).
As principais atividades envolvidas neste processo, foram agrupadas por contextos e segue:
- Contexto ADMINISTRAR RISCOS: são os cadastros auxiliares para alguns campos utilizados no processo:
- Contexto IDENTIFICAR RISCOS: são as atividades para o registro dos riscos, o cálculo da criticidade/severidade, a definição do tratamento ou resposta aos riscos;
- Contexto GERIR RISCO: são as atividades para realizar o monitoramento efetivo dos riscos, permitindo alterar o responsável pelo monitoramento e o status do risco individualmente.
Informações detalhadas sobre o processo:
- Documento descritivo:
Documentação do Processo RISCOS DE TIC (formato .pdf, tamanho 912 kB)
Proposta coleta riscos em formulário (formato xls, tamanho 81 kB)
- Fluxos do Processo:
Diagrama Riscos de TIC no BIZAGI (link para novo site)
Diagrama Gerenciar Riscos de TIC no Alivepro (link para novo site)
- Extras:
- Referências:
- ABNT. Associação Brasileira de Normas Técnicas. NBR ISO/IEC 27005: Gestao de risco de seguranca da informacao. Rio de Janeiro, 2008.
- PMI. Project Management Institute. PMBOK - Project Management Body of Knowledge, version 5, 2013.
- ENAP. Escola Nacional de Administração Publica. Curso “PDTI - Elaboração do Plano Diretor de Tecnologia da Informação”, 2014.