- Governança-TIC
- 01. Estrutura do DTIC e Comitês
- 02. Estratégia de TIC
- 03. Indicadores e Metas de TIC
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04. Processos de TIC
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1.01. Contratação de STIC
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1.02. Processo do PETIC
-
1.03. Processo do PDTIC
-
1.04. Capacitação de TIC
-
1.05. Processo do PAT
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1.06. Orçamentos de TIC
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2.01. Gestão de Demandas TIC
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2.02. Gestão de Projetos TIC
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2.03. Gestão de Contratos TIC
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3.01. Gestão de Riscos TIC
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3.02. Continuidade de Serviços TIC
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3.03. Processo de Eventos TIC (Monitoria)
-
3.04. Processo de Backup / Restore
-
4.01. Desenvolvimento de Software
-
Matriz de Artefatos MDS
-
Diretrizes Desenvolvimento de Software
- Arquitetura de Desenvolvimento Java
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Modelo Conceitual de Classes
-
Modelo de Atividades
- Modelo de Banco de Dados
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Modelo de Caso de Uso
- Modelo de Classes
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Modelo de Componentes
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Modelo de Implantação
-
Modelo de Instâncias
-
Modelo de Interação
-
Modelo de Máquina de Estados
- Padrão de Interface Web de Sistema com o Usuário
- Orientações de trabalho Desenvolvimento de Software
-
Diretrizes Desenvolvimento de Software
-
Matriz de Artefatos MDS
-
4.02. Sustentação de Software
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5.01. Central de Serviços TIC
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5.02. Gerenciamento de Problemas TIC
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5.03. Gerenciamento de Mudanças TIC
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5.04. Gerenciamento de Liberação e Implantação TIC
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5.05. Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviços TIC
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5.06. Gerenciamento do Catálogo de Serviços TIC
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5.07. Gerenciamento de Nível de Serviço TIC
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6.01. Pesquisa Satisfação Usuários de TIC
-
6.02. Organizar Reuniões de TIC
-
Ferramentas para Mapeamento de Processos de TIC
-
sobre Processo de TI
-
1.01. Contratação de STIC
- 05. Segurança de TIC
- 06. Portfólio de TIC
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Base de Conhecimento
- Capacitação de TIC
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Normativos CNJ
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Normativos DTIC
- Publicações de TIC
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Rede sem fio (Wi-Fi)
-
Relatório Atividades DTIC
- Videoconferência
PROCESSO: Central de Serviços de TIC
Objetivo deste processo é demonstrar o fluxo e gerenciamento da Central de Serviços de TIC no DTIC.
O atendimento abrange desde a solicitação inicial efetuada por qualquer usuário interno ou externo ao TJPR, resolução ou encaminhamento de um protocolo aos setores responsáveis no DTIC e a informação ao solicitante da situação e da solução adotada.
Utiliza como ferramenta principal o Sistema de Atendimento a Usuários (SAU), desenvolvido e mantido pela própria seção do DAU, bem como necessita, para entradas e saídas, de outros recursos como o sistema de e-mail corporativo, Mensageiro e a solução de telefonia Solidus, desenvolvido pela empresa Aastra.
Conforme apregoado pelas boas práticas de prestação de serviços em TIC atualmente vigentes, são detalhados 3 processos:
- Gerenciamento da Central de Serviços de TIC (visão geral);
- Gerenciamento de Requisições;
- Gerenciamento de Incidentes;
Informações detalhadas sobre a função Central de Serviço:
- Documento descritivo:
Documentação do Processo CENTRAL SERVICOS DE TIC (formato .pdf, tamanho 1 MB)
- Fluxos do Processo:
Desenhos dos Diagramas de TIC (link para um novo site)
Diagrama Central de Serviços de TIC (link para novo site)
Diagrama Gerenciar Incidentes de TIC (link para novo site)
Diagrama Gerenciar Requisições de TIC (link para novo site)
- Referências:
- ITSMF.: ITIL v3 – Service Operation, (2007)