Uma boa Governança de TIC precisa utilizar-se de ferramentas para o monitoramento de programas, iniciativas, ações, processos e projetos de TIC, no intuito de manter os serviços de TIC adequados aos anseios da alta administração e colaborando com o alcance dos objetivos institucionais e departamentais.
Desta forma, os indicadores estratégicos são instrumentos fundamentais para a tomada de decisão em relação às questões de TIC.
Os ciclos estratégicos de TIC acompanham a definição do CNJ:
► Ciclo 2016 – 2020 (referente à Resolução CNJ nº. 211/2015) * detalhes ver menu lateral *
► Ciclo 2021 – 2026 (referente à Resolução CNJ nº. 370/2021) * vigente *
A seguir são apresentados os indicadores estratégicos do DTIC exclusivamente para o Planejamento Estratégico Institucional do TJPR (PEI TJPR 2021-2026), conforme Resolução TJPR nº 300/2021 OE e documento PEI TJPR 2021-2026 (formato .pdf, tamanho 2Mb).
(1) Indicador Estratégico TJPR 68: Índice de Satisfação dos Usuários Internos de TIC Percentual de satisfação dos usuários de TIC em relação aos serviços prestados. |
||
---|---|---|
Metas | 2022 | 2023 |
Meta Desejada | 72% | 90% |
Meta Alcançada | 86% | (avaliação no 4º trimestre de 2023) |
Alcançou a meta | Sim | - |
(2) Indicador Estratégico TJPR 69: Índice do iGovTIC-JUD do TJPR Percentual de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário aplicado no cenário do TJPR. |
||
---|---|---|
Metas | 2022 | 2023 |
Meta Desejada | Satisfatório | Satisfatório |
Meta Alcançada | 92,98% (Excelência) | (avaliação no 3º trimestre de 2023) |
Alcançou a meta | Sim | - |
(3) Indicador Estratégico TJPR 70: Índice de Execução do Plano de Capacitação de TIC (PCTIC) Percentual de execução do Plano de Capacitação dos servidores do DTIC. |
||
---|---|---|
Metas | 2022 | 2023 |
Meta Desejada | 75% | 80% |
Meta Alcançada | 71% | (avaliação final no 4º trimestre de 2023) |
Alcançou a meta | Não | - |
(4) Indicador Estratégico 71: Índice de Execução do Plano Diretor de TIC (PDTIC) Percentual de execução do Plano Diretor de TIC. |
||
---|---|---|
Metas | 2022 | 2023 |
Meta Desejada | 65% | 70% |
Meta Alcançada | 69% | (avaliação final no 4º trimestre de 2023) |
Alcançou a meta | Sim | - |
A seguir são apresentados os indicadores estratégicos de TIC que estão presentes no Plano Diretor de TIC 2023 (versão vigente).
OE.TIC - 1 Melhorar a experiência dos usuários com os serviços de TIC do TJPR | |||
---|---|---|---|
KR (Key Results, tradução Resultados Chave) | Responsável | Atingiu a meta em 2023 | Desvios identificados |
KR 1.1 - 90% dos usuários satisfeitos com os serviços prestados pelo DTIC | DTIC-GOV | ||
KR 1.2 - Serviço de Atendimento N1 100%, contratado e iniciado processo de transição por prestador terceirizado | DTIC-CQ | ||
KR 1.3 - Serviço de Atendimento N2 100% contratado e iniciado processo de transição por prestador terceirizado | DTIC-CQ | ||
KR 1.4 - Aplicação da Metodologia de Desenvolvimento de Software (MDS) do DTIC em pelo menos 80% dos projetos novos em TIC | DTIC-CSI-DDEV |
OE.TIC - 2 Garantir a Segurança da Informação e a Gestão dos Dados de TIC | |||
---|---|---|---|
KR (Key Results, tradução Resultados Chave) | Responsável | Atingiu a meta em 2023 | Desvios identificados |
KR 2.1 - Atingir no mínimo 90% dos ativos de serviços essenciais com mapeamento de riscos | DTIC-CGP-DSEG | ||
KR 2.2 - Monitorar os eventos de segurança para o SIEM de 40% dos serviços essenciais | DTIC-CGP-DSEG | ||
KR 2.3 - Portal do TJ 100% migrado para nuvem | DTIC-CIN | ||
OE.TIC - 3 Aprimorar as Aquisições e Contratações | |||
---|---|---|---|
KR (Key Results, tradução Resultados Chave) | Responsável | Atingiu a meta em 2023 | Desvios identificados |
KR 3.1 - Aumentar de 33,3% para 70% a execução do PCSTIC (Plano de Contratações de TIC) | DTIC-CGP-DCON | ||
KR 3.2 - Processo de Gerenciamento de Contratos de TIC instituído | DTIC-CGP-DCON | ||
OE.TIC - 4 Aprimorar a Gestão Estratégica de TIC | |||
---|---|---|---|
KR (Key Results, tradução Resultados Chave) | Responsável | Atingiu a meta em 2023 | Desvios identificados |
KR 4.1 - Manter nível de excelência na maturidade do IGOVTIC-JUD | DTIC-GOV | ||
KR 4.2 - Fluxo de gestão de demandas implantado no SIGA | DTIC-CGP-DPRO | ||
OE.TIC - 5 Aprimorar a Gestão de Pessoas no DTIC | |||
---|---|---|---|
KR (Key Results, tradução Resultados Chave) | Responsável | Atingiu a meta em 2023 | Desvios identificados |
KR 5.1 - Capacitar pelo menos 80% dos servidores do DTIC em pelo menos 1 curso da trilha de capacitação | DTIC-AT | ||
KR 5.2 - Plantão de TIC implantado para os serviços essenciais | DTIC-AT | ||
Gráficos
📊 Portal BI público sobre iGovTIC-JUD 2016 a 2020 do TJPR (link para nova página)
📊 Portal BI público sobre iGovTIC-JUD 2021-2026 do TJPR (link para nova página)
📊 Gráficos sobre as Notas Gerais IGOVTIC-JUD 2016 a 2022 do TJPR (link para documento formato PDF)
📊 Gráficos com ranking do IGOVTIC-JUD 2016 a 2022 do TJPR (link para documento formato PDF)
📊 Gráficos sobre Contratações de TIC entre 2020 e 2022 (link para documento formato PDF)