O processo de Gerenciamento da Continuidade de Serviços de TIC (GCSTIC) tem como objetivo investigar, desenvolver, e implementar opções de recuperação de serviços de TI (focado nos serviços estratégicos de TIC), minimizando o impacto no négocio do tribunal. Este processo faz parte de um processo maior e institucional chamado de Gerenciamento da Continuidade do Negócio (visão institucional).
O processo começa com a solicitação de criação de plano de continuidade de serviço TIC e termina com a aprovação ou não do referido plano.
A Meta é criar uma forma de reunir informações suficientes para análises de impacto em caso de quedas de serviços, tempo necessário para recuperar em caso de queda e falhas de redundâncias em serviços.
Para cada serviço de TIC classificado como crítico deve ser respondido um questionário chamado de Análise de Impacto nos Negócios (BIA), e também uma Análise de Riscos. A partir destes artefatos é gerado o Plano de Continuidade de Serviços de TIC.
Informações detalhadas sobre o processo:
Documentação do Processo da Continuidade de Serviços de TIC (formato .pdf, tamanho xxx)
Diagrama da Continuidade de Serviços de TIC (link para novo site)
Formulário para preenchimento da Análise e Impacto no Negócio 1.0 (formato .pdf, tamanho 378 Kb)