Catálogo de Serviços de TIC

 

O Catálogo de Serviços é uma referência dos serviços oferecidos pela área de TI. Nele, cada serviço encontra-se descrito em suas diversas características e condições de fornecimento.

O Catálogo de Serviços ajuda a orientar o usuário na escolha do tipo de serviço. Além de direcionar a expectativa do usuário sobre o que ele irá obter, o catálogo também informa os limites normais de fornecimento, representados pelos níveis de serviços padrão. 

 

SUPORTE AO USUÁRIO  -  Solicitações/Erros em infraestrutura de TIC (Computadores, Impressoras, Telefonia, etc.)

  • SOLICITAÇÃO - Solicitações sobre infraestrutura de TIC
    • SERVIÇO DE E-MAIL - serviço para gerenciamentos de acessos aos serviços de email.
    • SERVIÇO DE IMPRESSÃO - serviço para adicionar ou remover impressoras para colaboradores.
    • GESTÃO DE ACESSOS - serviços relacionados exclusivamente aos acessos do PORTAL do TJPR, dos computadores do TJPR, e da ferramenta colaborativa Microsoft Teams.
    • SOFTWARES - serviço para requisitar instalação de Softwares não homologados (que não se encontram na Central de Software), ou para sanar dúvidas.
    • CABEAMENTO ESTRUTURADO - serviço para solicitar ativação ou criação de pontos de rede.
    • COMPARTILHAMENTO CORPORATIVO - serviço para gerenciar acessos aos compartilhamentos corporativos (pasta de rede), bem como para solicitação de recuperação de backup de arquivos equivocadamente removidos.
    • CERTIFICAÇÃO DIGITAL - serviço para requerer um certificado digital A3 (cartão de assinatura), ou para sanar dúvidas sobre certificação digital.

 

  • ERRO / FALHA - Erros / Falhas em serviços de Infraestrutura de TIC
    • SERVIÇOS DE IMPRESSÃO -  serviço para reportar erros e problemas de impressão em equipamentos pertencentes ao TJPR.
    • SERVIÇO DE REDE - Utilize para reportar problemas nos serviços (Rede / Rede sem fio / VPN Teletrabalho / Portal TJPR / Internet)
    • ACESSO INTRANET (PORTAL TJPR) / COMPUTADORES - serviço caso esteja com problemas de acesso aos computadores do TJPR, ou à Intranet do TJPR (área restrita do portal), classificando se está com dificuldade de usuário (login) e senha, ou no uso do 2º Fator de Autenticação (código autenticador).
    • SOFTWARE - serviço para reportar Erros e Falhas em softwares utilizados durante as atividades laborais, como o MICROSOFT TEAMS, ASSINADOR PROJUDI, e demais.
    • COMPARTILHAMENTO-  serviço para reportar problemas nos serviços  (Erro de acesso aos servidores corporativos > pastas de rede; ou  Falha de mapeamento dos servidores corporativos > pastas de rede).
    • EQUIPAMENTOS - serviços para reportar erros e falhas em equipamentos de TI pertencentes ao TJPR, como computadores, monitores de vídeo, notebooks e periféricos.
    • SERVIÇOS DE E-MAIL - serviços para reportar erros e falhas no serviço de e-mail corporativo. Exemplos: falha de envio de mensagens, falha de conexão com o Exchange, etc.
    • TELEFONIA - serviços para reportar problemas e falhas na prestação de serviços de telefonia.
    • CERTIFICAÇÃO DIGITAL - serviços para reportar problemas com o uso de seu certificado digital e requisitar suporte, como por exemplo, para desbloqueio da senha PIN.
    • CENTRAL DE SERVIÇO - (não deve ser utilizada) é apenas utilizada para parâmetros internos do sistema.

 

SISTEMAS INTERNOS - Sistemas Desenvolvidos/Suportados pelo TJPR

  • SOLICITAÇÃO
    • CONVÊNIOS - Sistemas externos conveniados do TJPR
    • SISTEMAS JUDICIAIS - sistemas desenvolvidos pelo DTIC do TJPR.
    • SISTEMAS ADMINISTRATIVOS - sistemas desenvolvidos pelo DTIC do TJPR.
    • PORTAL SIGA - serviços para sugerir melhorias ou sanar dúvidas sobre o sistema SIGA.

 

  • ERRO / FALHA
    • CONVÊNIOS - Sistemas externos conveniados do TJPR

    • SISTEMAS JUDICIAIS - sistemas desenvolvidos pelo DTIC do TJPR.

    • SISTEMAS ADMINISTRATIVOS - sistemas desenvolvidos pelo DTIC do TJPR.

    • PORTAL SIGA - serviços para sugerir melhorias ou sanar dúvidas sobre o sistema SIGA.

 

MELHORIA

  • Sugestão de Melhoria

 

O ACESSO COMPLETO AO CATÁLOGO DE SERVIÇOS DE TIC PODE SER REALIZADO DIRETAMENTE NA FERRAMENTA DE ATENDIMENTO https://siga.tjpr.jus.br (link para nova página)