A Pesquisa de Satisfação de usuários de TIC do TJPR, ou simplesmente chamada de PSU-TIC, tem como propósito avaliar o nível de satisfação dos usuários (magistrados, servidores, serventuários e estagiários do órgão) em relação aos serviços e soluções de tecnologia disponibilizados no TJPR.
A necessidade desta pesquisa foi idealizada em 2016 pelo grupo de trabalho de planejamento do DTIC durante o Planejamento Estratégico de TIC. Desde então, a pesquisa é aplicada anualmente e medida através de Indicador de Pesquisa de Satisfação.
• Planejamento Estratégico de TIC (PETIC 2015-2020):
└─► Objetivo Estratégico de TIC é 9 - Primar pela satisfação dos usuários de TIC
└─►Indicador Estratégico é 9.1 - Índice de Satisfação dos Usuários de TIC
→ Meta: 80% em 2016 | 85% em 2017 | 88% em 2018 | 90% em 2019 | 95% em 2020;
• Planejamento Estratégico de TIC (PDTIC 2021-2026):
└─► Objetivo Estratégico de TIC é 1 - Aumentar a Satisfação dos Usuários do Sistema Judiciário
└─►Indicador Estratégico é 1.2 - Índice de Satisfação dos Usuários
→ Meta: 70% em 2021 | 72% em 2022 | 74% em 2023 | 76% em 2024 | 78% em 2025 | 80% em 2026.
O gráfico abaixo confronta Metas x Resultados obtidos desde 2016 até 2022:
Comparativo dos valores coletados na Pesquisa de Satisfação de TIC referente o período de 2016 a 2022.
Ressalta-se que em 2020 a pesquisa não foi realizada. Observa-se no gráfico que o ano de 2022 foi o segundo consecutivo em que se obteve resultado maior que a meta estipulada. Inclusive o valor de 86% de satisfação obtido nesse ano foi o maior desde 2016.
O detalhamento anual das respectivas Pesquisas de Satisfação é apresentado no menu lateral.