Objetivos e Indicadores Estratégicos de TIC

atualizado em 09/07/2021

São apresentados os Objetivos Estratégicos de TIC (OETIC's),  que  indicam os pontos de ação identificados como necessários ao cumprimento da Missão e o alcance da Visão de futuro, vinculados aos Indicadores Estratégicos de TIC (IETIC's), os quais viabilizam a aferição de seu atingimento.

 

As informações abaixo estão detalhadas no Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC 2021-2022) versão 2.0, conforme SEI!TJPR nº  0115791-43.2020.8.16.6000  (doc. informação nº 6493755) aprovado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (CGOVTIC) em 25/06/2021 registrado no SEI!TJPR nº  0013191-07.2021.8.16.6000  (ata doc. nº 6504021) .

 

Perspectiva: SOCIEDADE
Objetivos e Indicadores Estratégicos de TIC Base P x R 2021 2022 2023 2024 2025 2026
OETIC.1 - Aumentar a Satisfação dos Usuários do Sistema Judiciário - Atuar na melhoria e no incremento da qualidade dos atendimentos e da experiência dos serviços ofertados aos usuários do Poder Judiciário, seja de forma presencial ou virtual.

→  IETIC-1.1 - Índice de adesão à pesquisas de satisfação padronizada - Avaliar o percentual de serviços que possuem pesquisa padronizada e preconizada pelo CNJ em comparação ao total de pesquisas realizadas.

2020 Projetado 50% 60% 70% 75% 80% 85%
0% Realizado            
→  IETIC-1.2 - Índice de satisfação dos usuários - Indicador capaz de avaliar a satisfação dos usuários de TIC do órgão. 2019 Projetado 70% 72% 74% 76% 78% 80%
74% Realizado            
→  IETIC-1.3 - Índice de demandas atendidas - Avalia a quantidade de demandas atendidas em relação à quantidade de demandas registradas no órgão. 2020 Projetado 50% 55% 60% 65% 70% 75%
62% Realizado            
OETIC.2 - Promover a Transformação Digital - Promover o aperfeiçoamento dos resultados utilizando as ferramentas tecnológicas disruptivas de transformação digital com o objetivo de otimizar os recursos humanos e aprimorar a eficácia na execução dos recursos financeiros, seguindo o princípio da economicidade processual e a satisfação dos usuários.
→  IETIC-2.1 - Índice de serviços digitais - Avalia a quantidade de Serviços Digitais dentro do órgão. 2020 Projetado 50% 55% 60% 65% 70% 75%
0% Realizado            
→  IETIC-2.2 - Índice de serviços disponibilizados em nuvem - Avalia o percentual de Serviços Disponibilizados em Nuvem em relação ao total de Serviços utilizados no órgão. 2020 Projetado 10% 15% 20% 23% 27% 30%
0% Realizado            
→  IETIC-2.3 - Índice de execução do plano de transformação digital - Avalia o percentual de execução do PTD dentro do órgão. 2020 Projetado 50% 60% 70% 80% 90% 100%
0% Realizado            
 
Perspectiva: PROCESSOS INTERNOS
Objetivos e Indicadores Estratégicos de TIC Base P x R 2021 2022 2023 2024 2025 2026
OETIC.3 - Aprimorar as Aquisições e Contratações de TIC - Aperfeiçoar a utilização de métodos, processos e ferramentas que proporcionem a melhoria nas aquisições e contratações de TIC, em busca de otimizar os recursos do Poder Judiciário.
→  IETIC-3.1 - Índice de execução do plano de capacitação de TIC - Avalia o percentual de execução do Plano de Capacitação de TIC – PCTIC no órgão. 2020 Projetado 70% 75% 80% 83% 85% 90%
25% Realizado            
OETIC.4 - Promover Serviços de Infraestrutura e Soluções Corporativas - Aprimorar e incrementar todo aparato responsável por gerenciar os serviços de TIC do Poder Judiciário, principalmente nas iniciativas voltadas para Infraestrutura e Soluções Corporativas.
→  IETIC-4.1 - Índice de iniciativas realizadas em colaboração com outros órgãos do judiciário -  Avalia o número de iniciativas realizadas em colaboração com outros órgãos do Judiciário. 2020 Projetado 5% 10% 15% 20% 25% 30%
0% Realizado            
→  IETIC-4.2 - Índice de iniciativas publicadas no repositório nacional - Avalia a quantidade de iniciativas publicadas (Projetos, ações e atividades de TIC do Poder Judiciário. 2020 Projetado 5% 6% 7% 8% 9% 10%
0% Realizado            
OETIC.5 - Aperfeiçoar a Governança e a Gestão de TIC - Consolidar os processos, regulamentações e leis no âmbito da administração do Poder Judiciário visando aprimorar a Governança, Gestão e cumprimento das metas e objetivos estabelecidos coletivamente.
→  IETIC-5.1 - Índice de execução do PDTIC - Indicador capaz de avaliar o percentual de execução PDTIC. 2020 Projetado 60% 65% 70% 75% 80% 85%
56% Realizado            
→  IETIC-5.2 - Índice de avaliação do IGOVTIC-JUD - Avalia e acompanhar a situação da Governança, Gestão e Infraestrutura de TIC dos órgãos do Poder Judiciário. 2020 Projetado  Baixo   Satisfatório Satisfatorio Aprimorado Aprimorado Excelência
Satisfatório Realizado            
OETIC.6 - Aprimorar a Segurança da Informação e a Gestão de Dados - Melhorar os avanços voltados para a Segurança da Informação e dados pessoais frente aos mais diversos desafios, fazendo-se valer principalmente das vantagens oriundas da utilização de Inteligência Artificial e demais soluções disruptivas de TIC.
→  IETIC-6.1 - Índice de adesão à resolução de contratações de TIC - Avalia o percentual de adesão à Resolução de Contratações de TIC dentro do órgão. 2020 Projetado 90% 92% 95% 97% 99% 100%
0% Realizado            
→  IETIC-6.2 - Índice de contratações de TIC realizadas - Avalia a quantidade de contratações e aquisições de TIC executadas dentro do prazo, escopo e qualidade pretendidos dentro do previsto no Plano de Contratações de Solução de TIC - PCSTIC. 2020 Projetado 50% 60% 65% 70% 75% 80%
56% Realizado            
 
Perspectiva: APRENDIZADO E CONHECIMENTO
Objetivos e Indicadores Estratégicos de TIC Base P x R 2021 2022 2023 2024 2025 2026
OETIC.7 - Reconhecer e Desenvolver as Competências dos Colaboradores de TIC - Melhorar o desempenho e o cumprimento de metas, considerando a importância em aperfeiçoar o reconhecimento dos profissionais da TI do Poder Judiciário por meio da Gestão de Competência Institucional.
→  IETIC-7.1 - Índice de adesão à LGPD -  Avalia o cumprimento das recomendações do órgão em cumprimento a recomendação do CNJ e em atendimento à LGPD. 2020 Projetado 75% 80% 85% 90% 95% 100%
0% Realizado            
→  IETIC-7.2 - Índice de serviços críticos com gestão de risco - Avalia se os serviços identificados como críticos possuem gestão de risco e se são aplicados. O total de serviços críticos deve estar estabelecido no plano de gestão de riscos institucional. 2020 Projetado 85% 87% 90% 95% 97% 100%
0% Realizado            
OETIC.8 - Buscar a Inovação de Forma Colaborativa - Potencializar a relação entre colaboração e inovação com vistas à evolução e expansão da maturidade de TIC Poder Judiciário de modo a oferecer a desburocratização dos serviços e agregar valor aos usuários.
→  IETIC-8.1 - Índice de atendimento dos serviços TIC definidos pelo órgão - Avalia o cumprimento dos níveis mínimos dos serviços TIC definidos pelo órgão. 2020 Projetado 80% 82% 84% 87% 88% 90%
0% Realizado            
→  IETIC-8.2 - Índice de projetos de software aderentes à metodologia de desenvolvimento de soluções - Avalia a quantidade de softwares desenvolvidos e utilizados pelos órgãos que utilizam metodologia sugerida de desenvolvimento. 2020 Projetado 75% 80% 85% 90% 95% 100%
0% Realizado            
→  IETIC-8.3 - Índice de aderência das soluções implantadas ao MNI - Avalia a aderência das soluções implantadas ao Modelo Nacional de Interoperabilidade – MNI 2020 Projetado 100% 100% 100% 100% 100% 100%
100% Realizado