A seguir é apresentado uma matriz com os Objetivos Estratégicos, Indicadores Estratégicos e Metas para TIC no DTIC do TJPR, baseadas na Resolução CNJ nº 211/2015 (link para um novo site) e no Caderno de Metas CNJ (link para um novo site).
OE-1. Aperfeiçoar as competências gerenciais e técnicas de pessoal de TIC Planejamento básico que vise à capacitação do corpo funcional de TIC (técnica e gerencial), melhorando a produtividade e o clima organizacional. |
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IE-1.1. Índice de Aplicação do Plano Anual de Capacitação Percentual de execução do Plano Anual de Capacitação |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
70% | 75% | 80% | 85% | 90% |
Meta Alcançada | ** | 85,7% | 51,7% | 8,4% | 90% | 25% |
Alcançou a meta | Sim | Não | Não | Sim | Não | |
% Alcançado | 122% | 69% | 11% | 106% |
OE-2. Prover infraestrutura de TIC apropriada às atividades judiciais e administrativas Instrumentalizar a área de TI para suportar as demandas do órgão por meio da adequação e modernização da infraestrutura e parque tecnológico, bem como adotar sistemas e serviços específicos. |
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IE-2.1. Índice de implantação do DATACENTER 1 Percentual de Implantação do ambiente de Datacenter (Sala COFRE) conforme requisitos mínimos de segurança e de disponibilidade. |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
100% | 100% | 100% | 100% | 100% |
Meta Alcançada | ** | 100% | 100% | 100% | 100% | 100% |
Alcançou a meta | Sim | Sim | 100% | 100% | 100% | |
% Alcançado | 100% | 100% | 100% | 100% | 100% |
OE-2. Prover infraestrutura de TIC apropriada às atividades judiciais e administrativas Instrumentalizar a área de TI para suportar as demandas do órgão por meio da adequação e modernização da infraestrutura e parque tecnológico, bem como adotar sistemas e serviços específicos. |
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IE-2.2. Índice de implantação do DATACENTER 2 Percentual de Implantação do ambiente de Datacenter (Sala SEGURA) conforme requisitos mínimos de segurança e de disponibilidade. |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
5% | 60% | 100% | 100% | 100% |
Meta Alcançada | ** | 7,14% | 91,4% | 98% | 99,5% | 100% |
Alcançou a meta | Sim | Sim | Não | Não | Sim | |
% Alcançado | 143% | 152% | 98% | 99,5% |
OE-3. Aprimorar a gestão orçamentária e financeira de TIC Garantir a utilização adequada dos recursos orçamentários de TIC, por meio de adoção de práticas que permitam o planejamento, a execução, a transparência e a medição da efetividade de sua aplicação. |
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IE-3.1. Índice de execução do Plano Orçamentário de TIC Percentual de Execução do Orçamento de TIC. |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
80% | 85% | 88% | 90% | 95% |
Meta Alcançada | ** | 25% | 42% | 64% | 73% | 56% |
Alcançou a meta | Não | Não | Não | Não | Não | |
% Alcançado | 31% | 49% | 69% | 81% |
OE-4. Aperfeiçoar a governança e a gestão de TIC Criar um modelo de gestão de governança de TIC baseado nas melhores práticas do mercado, adequando-se à realidade do TJPR. |
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IE-4.1. Índice de Governança de TI (iGovTI) Nível de maturidade de governança e gestão de TIC conforme diretrizes iGovTI do TCU. |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
Satisfatório (CNJ) / Intermediário (TCU) | Satisfatório (CNJ) / Intermediário (TCU) | Satisfatório (CNJ) / Intermediário (TCU) | Avançado | Avançado |
Meta Alcançada | ** | Satisfatório (CNJ) | Satisfatório (CNJ) | Satisfatório (CNJ) | Satisfatório (CNJ) | Satisfatório (CNJ) |
Alcançou a meta | Sim | Sim | Sim | Não | Não | |
% Alcançado | 100% (nota 0,56) | 100% (nota 0,58) | 100% (nota 0,56) | 0% (nota 0,62) | 0% (nota 0,64) |
OE-5. Aprimorar as contratações de TIC Utilização adequada dos recursos financeiros de TIC, por meio de adoção de práticas de gestão de contratações de TIC, e a aderência às diretrizes da resolução CNJ nº 182 de 17 de outubro de 2013 para Contratações de Soluções de TIC. |
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IE-5.1. Índice de execução do Plano de Contratações de TIC Percentual de execução do Plano de Contratações de TIC |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
80% | 85% | 88% | 90% | 95% |
Meta Alcançada | ** | 25% | 42% | 64% | 73% | 56% |
Alcançou a meta | Não | Não | Não | Não | Não | |
% Alcançado | 31% | 49% | 69% | 81% |
OE-6. Promover a adoção de padrões tecnológicos Implantar práticas de mercado que atendam a todo o ciclo de vida dos sistemas de informação, buscando a uniformização de procedimentos, metodologias, e também quando possível buscar a padronização para software e hardware. |
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IE-6.1. Índice de formalização da Metodologia de desenvolvimento e de sustentação de Software Formalização da metodologia de desenvolvimento e de sustentação de software. |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
100% | 100% | 100% | 100% | 100% |
Meta Alcançada | ** | 95% | 95% | 95% | 95% | 95% |
Alcançou a meta | Não | Não | Não | Não | Não | |
% Alcançado | 95% | 95% | 95% | 95% |
OE-7. Aprimorar e fortalecer a integração e a interoperabilidade de sistemas de informação Garantir a aderência às diretrizes estabelecidas pela Resolução CNJ nº 03 de 16 de abril de 2013, que institui o Modelo Nacional de Interoperabilidade entre o Poder Judiciário e Ministério Público, para os Sistemas Judiciais do TJPR (Projudi e PJe). |
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IE-7.1. Índice de aderência dos Sistemas Judiciais ao MNI Percentual de aderência dos sistemas judiciais ao Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI). |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
80% | 85% | 90% | 95% | 100% |
Meta Alcançada | ** | 100% | 100% | 100% | 100% | 100% |
Alcançou a meta | Sim | Sim | Sim | Sim | Sim | |
% Alcançado | 125% | 118% | 111% | 100% |
OE-8. Aprimorar a segurança da informação em TIC Criar, promover e manter normas de segurança da informação para TIC a partir de um processo de análise de riscos e envolvendo um comitê multidisciplinar dedicado. |
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IE-8.1. Índice de formalização da Gestão de Riscos em TIC Formalização da Gestão de Riscos em TIC. |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
100% | 100% | 100% | 100% | 100% |
Meta Alcançada | ** | 92,9% | 92,9% | 92,9% | 92,9% | 92,9% |
Alcançou a meta | Não | Não | Não | Não | Não | |
% Alcançado | 93% | 93% | 93% | 93% |
OE-9. Primar pela satisfação dos usuários de TIC Assegurar a agilidade e eficácia no atendimento dos serviços de TIC garantindo a satisfação dos usuários. |
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IE-9.1. Índice de Satisfação dos Usuários de TIC Percentual de Satisfação dos usuários Internos de TIC |
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Metas | 2015 | 2016 | 2017 | 2018 | 2019 | 2020 |
Meta Desejada |
** |
80% | 85% | 88% | 90% | 95% |
Meta Alcançada | ** | 66,3% | 76% | 72% | 74% | 0% |
Alcançou a meta | Não | Não | Não | Não | Não (1) | |
% Alcançado | 83% | 86% | 82% | 82% |
Observação: (1) Pesquisão de Satisfação 2020 não realizada em decorrência problemática da Pandemia 2020
Ano 2015 - Resultado dos Indicadores Estratégicos de TIC (formato .pdf, tamanho 415 kB) - SEI 0073287-95.2015.8.16.6000 publicação em Janeiro de 2016.
Ano 2016 - Resultado dos Indicadores Estratégicos de TIC (formato .pdf, tamanho 1.5 MB) - SEI 0030885-28.2017.8.16.6000 publicação em Março de 2017.
Ano 2017 - Resultado dos Indicadores Estratégicos de TIC (formato .pdf, tamanho 1.6 MB) - SEI 0002279-53.2018.8.16.6000 publicação em Fevereiro de 2018.
Ano 2018 - Resultado dos Indicadores Estratégicos de TIC (formato .pdf, tamanho 1.5 MB) - SEI 0093673-44.2018.8.16.6000 publicação em Janeiro de 2019.
Ano 2019 - Resultado dos Indicadores Estratégicos de TIC (formato .pdf, tamanho 1.5 MB) - SEI 0001461-33.2020.8.16.6000 publicação em Fevereiro de 2020.
Ano 2020 - Relatório dos Indicadores Estratégicos de TIC (formato .pdf, tamanho 2.5 MB) - SEI 0001193-42.2021.8.16.6000 publicação em Maio de 2021.
Obs.: As metas para os demais anos poderão ser revisadas nas reuniões de avaliações do PETIC.